Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
22 de abril de 2020

Campanha em Santa Maria arrecada 5 toneladas de alimentos

Integrantes do Capítulo Santa Maria nº 196, em Santa Maria, realizam desde o início deste mês a campanha Estamos Juntos Nessa Causa, em solidariedade às pessoas necessitadas neste momento de pandemia de coronavírus. Já foram arrecados 5 toneladas de alimentos não perecíveis, 1.800 produtos de higiene pessoal, 740 litros de leite, 200 peças de roupas, 20 cobertores, 43 brinquedos, 300 máscaras caseiras reutilizáveis e 10 bolsas de sangue.

Participam da campanha Irmãos da Loja Eureka nº 27 e membros do Capítulo De Molay, com apoio importante do Supermercado Beltrame. A possibilidade de ajudar ao próximo e a conquista desses expressivos números alcançados nessa primeira fase da campanha se tornou realidade graças às constantes reuniões online que o Capítulo Santa Maria nº 196 vem realizando semanalmente. A ação prossegue sem data para terminar.

As doações estão sendo entregues a duas comunidades carentes: Conceição, na Zona Norte, e a Estação dos Ventos, na Zona Leste. As 10 bolsas de sangue foram doadas ao Hemocentro Regional de Santa Maria, que atende vários hospitais da região e cidades vizinhas.