Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
18 de setembro de 2018

Departamento de Escotismo realiza palestra em Guaíba

Escotismo foi o tema da palestra proferida pelo Irmão Márcio Sequeira da Silva, na última segunda-feira, 17 de setembro, aos obreiros da Loja David Canabarro nº 159, Oriente de Guaíba. Promovida pelo Departamento de Escotismo da GLMERGS, a palestra contou com uma grande participação, inclusive de irmãos de outras lojas.

Com o tema Maçonaria & Escotismo - laços de fraternidade que nos unem, o Irmão Márcio apresentou as origens do Escotismo e o Método Escoteiro, sua importância na formação/educação de crianças e jovens, com virtudes e valores morais que são caros à Maçonaria. Ao final os irmãos puderam saber as possíveis formas de auxílio ao Movimento Escoteiro, tanto pelas Lojas, quanto por si mesmos. 

Os dois grupos escoteiros existentes em Guaíba, Santo Inácio de Loyola e Ana Terra, nasceram da iniciativa de irmãos que acreditam que o Escotismo pode ajudar a deixar o mundo um pouco melhor e são mantidos com o auxílio das Lojas ou, individualmente, pelos irmãos do Oriente de Guaíba. 

O Departamento de Escotismo tem levado esta palestra às Lojas que queiram conhecer um pouco sobre o Escotismo e as possibilidades de apoio a esta entidade centenária, que congrega mais de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro.