Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
06 de dezembro de 2020

DTG MALA DE GARUPA realiza ação solidária na Vila Cruzeiro 

Tradicionalmente o DTG MALA DE GARUPA organiza o Natal Campeiro da Criança Carente, recebendo crianças da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, para brincadeiras, passeio a cavalo, entrega de brinquedos pelo Papai Noel e um belo almoço. Neste ano, em virtude da pandemia, não foi possível realizar o evento, mas isso não impediu o DTG  de realizar uma ação solidária e benemerente dentro do cenário atual.

A ONG GADEN (Grupo de Arte e Dança e Expressão do Negro), parceira do DTG, informou que as crianças têm muita dificuldade na volta às aulas pela falta de material. Então o DTG decidiu pela aquisição dos kits de material escolar, acompanhados de guloseimas para um grupo de crianças da Vila Cruzeiro. A entrega foi neste domingo, 6 de dezembro, às 11h na Praça Rejane Vieira, Grande Cruzeiro.

A ação contou com o apoio das cunhadas do grupo Amigas Solidárias e das lojas dos integrantes da patronagem. O patrão do DTG, irmão Aguinaldo Ferreira, em nome da patronagem, deseja a toda família maçônica um Feliz Natal e Ano Novo, com muita saúde, paz e felicidade.