Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
14 de abril de 2020

Maçonaria Unida do RS lança campanha para arrecadar 10 toneladas de doações

As três Potências Maçônicas do Rio Grande do Sul assinaram nesta segunda-feira, 13, em cerimônia no Grande Oriente do RS, protocolo para dar andamento a um grande projeto com ações efetivas para ajudar as comunidades de todo o estado em momento de fragilidade social e econômica provocados pela pandemia do coronavírus. Estavam presentes o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, o Grão-Mestre do GOB-RS, Irmão Lucas Moares Sityá, e o Grão-Mestre do GORGS, Irmão Celito Cristofoli. 

A assinatura do protocolo é fruto de um trabalho das fundações maçônicas do RS, que também estavam presentes. O documento foi chancelado pelo presidente da Fundação Maçônica Educacional, Irmão Nivaldo Brum, e pelo presidente da Fundação São João, Irmão Renato Berger Dornelles.

A meta é arrecadar 10 toneladas em alimentos e material de higiene e limpeza, mas também serão aceitas doações em dinheiro, através de ações que podem ser realizadas por todas as Lojas das três Potências. Será um trabalho conjunto da Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul para que essas ações se tornem realidade.

O Grão-Mestre Norton destacou na cerimônia o privilégio de todos estarem vivenciando este momento de união e harmonia, visando ajudar famílias necessitadas. O Grão-Mestre Lucas disse que essa é uma reação à pandemia e a Maçonaria está estendendo as mãos a quem precisa. O Grão-Mestre Celito salientou a importância de todos participarem para que a meta seja atingida e mais pessoas possam ser beneficiadas.