Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
10 de setembro de 2020

Palavra do Grão-Mestre - Eleições

Estimados Irmãos,

Está chegando a hora de uma das mais importantes decisões de todos nós que fazemos parte da Jurisdição da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul. De 14 a 19 de setembro vamos escolher, através do voto direto e democrático, os novos Grão-Mestre e Grão-Mestre Adjunto, que conduzirão a GLMERGS no período de 2021 a 2024. É um momento marcante, que exige discernimento, racionalidade e muita consciência para que seja feita a melhor escolha.

Mas também é muito importante a participação de todos no processo eleitoral. Estamos em um ano totalmente atípico, adaptando as nossas rotinas, obrigados que fomos pela pandemia. A Grande Loja fez tudo que era possível para tornar mais fácil a participação dos Irmãos, inclusive disponibilizando o voto remoto para aqueles que estão no grupo de risco ou sem condições de ir até o local de votação.

Agora, cada um deve fazer a sua parte, comparecendo física ou virtualmente para votar. O futuro da nossa GLMERGS e dos mais de 8 mil maçons que a compõem será decidido no voto de cada Irmão.

Faça parte deste momento histórico da nossa Ordem!


Norton Valladão Panizzi

Grão-Mestre