Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
04 de julho de 2014

Rio Grande do Sul tem seu Vigésimo Sexto Capítulo DeMolay Fundado!

No dia 03 de julho a Ordem DeMolay Gaúcha ganhou mais um presente. Na cidade de Piratini, o Grande Mestre Estadual, Claudionor Ribeiro de Ribeiro, acompanhado do Delegado Regional da região Sul, Nilton Andrade, esteve reunido com maçons da Loja Honra e Glória nº 311 (GORGS) para a fundação do vigésimo sexto Capítulo do Rio Grande do Sul.
 

A Reunião foi realizada nas dependências da Loja Honra e Glória, loja que patrocinará o novo Capítulo - batizado de Capítulo Cavaleiros Farroupilhas - , e serviu para definir a provável data de Instalação da célula, dirimir dúvidas e organizar os próximos passos visando o início dos seus trabalhos, que deve ocorrer em setembro deste ano. 

 

O primeiro Conselho Consultivo do Capítulo será composto pelos Maçons José Aires Fernandes dos Santos como Presidente do Conselho Consultivo e Murilo Madruga de Ávila e Kerlon de Ávila Farias como Consultores. Também estiveram presentes e assinaram a ata de fundação do Capítulo os Maçons Fabrício Goulart Lucas, Milton Luiz Madruga Garcia e Francisco de Assis Ulguim Braatz - todos membros da Loja Patrocinadora -, além do Grande Mestre Estadual do Rio Grande do Sul e do Delegado Regional da região Sul.

 

"Estamos muito entusiasmados com a fundação de nosso vigésimo sexto Capítulo, em especial por estarmos o fazendo na histórica cidade de Piratini! É o segundo Capítulo que fundamos em nossa gestão e o terceiro que seguramente iremos instalar! Agradecemos a confiança e a iniciativa brilhante da Loja Maçônica Honra e Glória nº 311 por acreditar nos jovens e na Ordem DeMolay, hoje presenciamos o nascimento de mais uma joia que atuará em prol de nossa sociedade!" comenta Claudionor Ribeiro de Ribeiro.