Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
18 de dezembro de 2014

Comemoração de Dez Anos de Fundação da Loja João Silveira Pereira nº 187

Mais de cem convidados estiveram presentes, entre Autoridades Maçônicas, Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos, Sobrinhas e familiares na Comemoração dos Dez Anos de Fundação da Loja João Silveira Pereira nº 187, que ocorreu no último sábado, 13 de dezembro, na Sede da ACOMAC em Porto Alegre.

Dentre as autoridades maçônicas, estava presente o Grão-Mestre João Otávio Cezar Lessa, junto aos Irmãos José Wohlgemuth Koelzer Neto (ex Grão-Mestre), José Júlio Santos Medeiros (ex Deputado do Grão-Mestre) e Carlos Waldir Rodrigues Paleo (Delegado Litúrgico do Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito para a Maçonaria da República Federativa do Brasil).

O Grão-Mestre concedeu a Loja uma Placa Alusiva aos 10 Anos de Fundação, enaltecendo a memória do Patrono, o Irmão João Silveira Pereira. O Irmão Jose Julio Santos Medeiros recebeu do Grão-Mestre a Comenda e Diploma de 30 anos de Atividades Maçônicas, assim como os Irmãos Roberto Silveira Tavares, Carlos Fernando Paleo Da Rocha e Carlos Eugênio Schuch Colvara pelos 20 anos e Irmãos Francisco Blando, Claudio Luiz Kretzmann, Antônio Pedro Da Luz Figini e Léo Olavo Amaral Possani pelos 10 anos.

Como agradecimento aos relevantes serviços prestados a Loja João Silveira Pereira nº 187, o Grão-Mestre João Otávio Cezar Lessa e o Irmãos José Wohlgemuth Koelzer Neto foram agraciados com Título (Diploma e a Comenda) de Honorário.

O Secretário Estadual do Meio Ambiente, o Sobrinho Neio Lúcio Fraga Pereira, esteve presente e recebeu um Diploma alusivo ao seu pai, o Irmão João Silveira Pereira, como forma de homenagem ao Patrono da Loja.