Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
21 de setembro de 2015

Grão-Mestre recebe o Embaixador da Paz no RS

      No Dia Internacional da Paz,o Respeitabilíssimo Irmão Paulo Roberto Pithan Flores,Sereníssimo Grão-Mestre juntamente com o Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, Eminente Grão-Mestre Adjunto receberem a visita do Embaixador da Paz e Respeitável Irmão Jorge Volnei Gomes, membro do Circulo da Paz Universal.

      O encontro na sede da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul,uma bandeira da Paz Mundial foi entregue e colocada na sala do Grão-Mestre. Na Ocasião da divulgação da campanha mundial pela Paz e de sua bandeira, também esteve presente o Respeitável Irmão Jaques Camara Loss, Assessor do Grão-Mestre e o Respeitável Irmão Júlio Josino,V.M. da Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Obreiros da Caridade ,Nº148.

     Acompanharam audiência com o Grão-Mestrado,o Respeitável Irmão Guilherme Spillari Costa e o Respeitável Irmão Luis Antõnio Ribeiro, membros da Ben.Aug.Resp.Loj.Simb..Obreiros da Caridade Nº148. A Câmara de Vereadores do Oriente de Porto Alegre aprovou o Projeto de Lei nº 180/14, de autoria do vereador e Respeitável Irmão Bernardino Vendruscolo, que inclui o Dia Internacional da Paz no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Oriente de Porto Alegre.

     O Embaixador da Paz no Rio Grande do Sul, Respeitável Irmão Jorge Wolnei Gomes lembrou durante o encontro que: "A paz é mais do que a ausência da guerra. Ela reside na dignidade de cada homem e cada mulher ." O Dia Internacional da Paz é celebrado em 21 de setembro, fruto de uma iniciativa mundial da Organização das Nações Unidas - ONU - estabelecida em 30 de novembro de 1981. A primeira celebração da data ocorreu em setembro de 1982.