Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
29 de janeiro de 2016

Visita do Irmão Benno Becker a Grande Loja Espanha

No dia 26 de janeiro de 2016 em Barcelona, na Espanha, o Irmão Benno Becker Jr. representando a MRGLMERGS, foi recebido na Gran Logia de Espana - GLE, pelo Grande Secretário Pedro Peralta Gasion. Levou o Irmão Benno o convite do nosso Sereníssimo Grão-Mestre Irmão Paulo Roberto Pithan Flores para que a GLE pudesse integrar-se ao programa Seminário Fronteiras do Pensamento Maçônico , coordenado pelo Dep. de Ativ. Culturais da GLMELRGS, que de 24 a 26/08/2016 realizará o I Seminário Brasileiro Fronteiras do Pensamento, nos auditórios do Clube Farrapos em Porto Alegre, RS.
O Grande Secretário Pedro Peralta informou que os objetivos de nosso Seminário, de aperfeiçoar os irmãos e preparar uma geração de pensadores e escritores para a maçonaria, eram tambem os do Grão-Mestre Ortega e da GLE.
Informou também que divulgariam o evento motivando os irmãos para enviar e apresentar trabalhos. A seguir o Grande Secretário Pedro Peralta, mostrou ao Irmão Benno Becker a biblioteca, que recebeu os 3 livros publicados no III Seminário Fronteiras do Pensamento Maçônico 2015 e tambem os templos e a sala dos passos perdidos da GLE.