Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
06 de dezembro de 2016

Entidades firmam acordo para ajudar bancos sociais

A Fundação Maçônica Educacional - FME, juntamente com os Escoteiros do Rio Grande do Sul e as entidades paramaçônicas (DeMolay, Filhas de Jó e Ordem da Estrela do Oriente), bem como Comissões da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, desenvolvem um projeto de âmbito estadual. No dia 5 de dezembro essas instituições foram recebidas pela direção dos Bancos Sociais, representados por Luiz Antonio Rebouças dos Santos e Lucelene Areal Navarro Oliveira, oportunidade em que todos expuseram os objetivos dos bancos, das entidades, da Fundação e do escotismo, apresentando propostas no intuito de assinarem um acordo ainda este ano.
Colocando em prática o que diz o poema de Antonio Machado, "...o caminho se faz andando...", já foi entregue ao Banco de Alimentos, alguns dias atrás, importante doação de gêneros oriundos do Capítulo Luz do Poente nº 27 da Ordem da Estrela do Oriente. Essa ação está se repetindo nesta semana.
Tais atitudes revelam que todos estão trilhando o caminho certo e que, quando se deposita confiança nas pessoas certas, o sucesso estará garantido. É muito agradável observar como as entidades têm compreendido perfeitamente o objetivo da tarefa e, pouco a pouco se engajam com pujança e vigor, cada qual aportando de acordo as suas possibilidades, desde gêneros até serviço voluntário.