Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
11 de junho de 2015

Congresso Regional Centro-Missões reúne mais de 100 participantes em Santa Rosa

Contando com mais de 100 participantes, o Congresso Regional da região Centro-Missões reuniu todos os Capítulos da região, Grande Conselho e Gabinete Estadual em um evento marcado por muita integração, troca de experiência e atividades diferenciadas.
 
O evento foi realizado em Santa Rosa, no dia 06 de junho, e teve como anfitrião o Capítulo 14 de Julho nº 580. As atividades contaram com palestras, bate papo com o Gabinete Estadual, Assembléia Geral, campeonato de futsal e posse do novo Mestre Conselheiro Regional e Adjunto. Também foram realizadas as eleições nacionais para o Supremo Conselho e Gabinete Nacional da Ordem DeMolay e pela segunda vez consecutiva, realizou-se a Elevação Regional, momento no qual 16 DeMolays foram recebidos no grau DeMolay. Ainda, em um momento de lazer, foi montado um telão onde os participantes puderam assistir a final do torneio "Champions League".
 
O Mestre Conselheiro Regional em exercício, Giuseppe Riesgo, realizou a retrospectiva de sua gestão e conduziu a Assembleia Geral juntamente com o Oficial Executivo da região, Gerson Feldmann. Nela, o novo Mestre Conselheiro Regional e o novo Mestre Conselheiro Regional Adjunto foram eleitos, sendo eles os DeMolays ativos Martin Augusto Feldmann (Capítulo Ijuí nº 237) e Viktor Everling Petri (Capítulo Santo Ângelo nº 306), respectivamente. Eles serão assistidos, ainda, pelo DeMolay Luiz Bubanz (Capítulo 14 de Julho nº 580) que compõe a equipe regional como Secretário.
 
Durante a cerimônia de encerramento, vários foram os relatos de união, crescimento e organização verificados nos últimos anos dentro das atividades da Região Centro-Missões, tendo o agora past-Mestre Conselheiro Regional, Giuseppe Riesgo, manifestado de forma emocionada a sua alegria em ter presenciado o desenvolvimento dos cinco Capítulos da região o longo do período 2013/2014.
 
"Parabenizamos o irmão Giuseppe, o "Peppe", pela gestão realizada. Foi um dos melhores Mestres Conselheiros Regionais com quem trabalhamos e certamente contribuiu para o nível altíssimo de organização que encontramos aqui na Centro-Missões." Disse Pedro Hablich, Mestre Conselheiro Estadual.
 
"Ficamos muito felizes em ver o grande Congresso realizado pelo Capítulo 14 de Julho. No congresso de despedida do nosso "Peppe" e do anúncio da aposentadoria do nosso Oficial Executivo, Gerson, ao final da nossa gestão a frente do GCE, conseguimos sentir a grande harmonia entre todos os presentes. Também foi um momento de grande emoção pessoal, uma vez que o último Congresso Regional em que participamos enquanto Grande Mestre coincidentemente se deu na nossa região de origem." Relata Claudionor Ribeiro de Ribeiro, Grande Mestre Estadual.