Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
27 de dezembro de 2018

Acadesul homenageia o Irmão Pedro Manoel Ramos

A Academia Maçônica de Letras Sul-Rio-Grandense - Acadesul, prestou homenagem a seu Confrade Fundador, Pedro Manoel Ramos, com o título de Sócio Benemérito e um relógio especial maçônico, que simboliza o tempo que o ilustre irmão tem contribuído para a Acadesul e a Ordem. A homenagem ocorreu no  dia 16 de dezembro,  durante o almoço de encerramento das atividades de 2018.

O Irmão Pedro Manoel ingressou na Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul em 28 de dezembro de 1959, completando, agora, 59 anos de atividades. Ocupou vários cargos na GLMERGS, sendo seu Sereníssimo Grâo-Mestre durante quatro gestões. Foi um dos fundadores da Acadesul em 1993 e seu presidente.

No final do presente ano solicitou afastamento das atividades acadêmicas por motivo de transtornos em sua saúde e de sua esposa. A cunhada Loi de Almeida Ramos foi, também, homenageada, com flores pelo 65° aniversário de núpcias com o Irmão Pedro Manoel. 

O Confrade presidente da Acadesul, Irmão Benno Becker Júnior, saudou o ilustre Irmão Pedro Manoel, enaltecendo suas virtudes ética e morais, inteligência e lucidez, ressaltando que, mesmo com seu afastamento, ele está sempre convidado a colaborar com seu discernimento precioso para a evolução da Acadesul.