Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
21 de julho de 2019

D.T.G. M.A.L.A. De Garupa comemora 15 anos de fundação

No dia 8 de julho o D.T.G. M.A.L.A. de Garupa completou 15 anos de profícuo trabalho em prol do tradicionalismo e da Maçonaria Universal. A Loja Frederico II n° 54, oportunamente, promoveu Sessão Ritualística em comemoração à data, recepcionando, no Templo Sabedoria, os irmãos da Patronagem e amigos do D.T.G., incluindo os irmãos do Piquete Fraternidade Gaúcha do G.O.R.G.S.,  para uma palestra alusiva à referida fundação, de autoria do Irmão José Nivaldo Brissuella Brum, MI, da Loja Liberdade e Fraternidade São Pedro n° 224, que, além de Presidente da Fundação Maçônica Educacional - FME, é fundador, ex-Patrão e Patrão de Honra do D.T.G. M.A.L.A. de Garupa. 
Na ocasião também foram homenageados fundadores e ex-Patrões, bem como descerrada placa comemorativa e entregue à Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, na pessoa do 1º Grande Vigilante, Irmão Luiz Fernando Taborda Celestino, presente à sessão e representando o Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi.
A sessão foi emocionante, propiciando que a Maçonaria e o tradicionalismo estivessem irmanados com o objetivo de estreitar os laços de fraternidade que nos unem. A patronagem agradeceu a presença de todos nessa sessão histórica, desejando vida longa ao D.T.G. M.A.L.A. de Garupa.