Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
21 de julho de 2019

FME recebe reconhecimento da Brigada Militar

A Fundação Maçônica Educacional, na pessoa do seu presidente, Irmão José Nivaldo Brissuella Brum, e o Centro da Juventude Rubem Berta, na pessoa do Coordenador, Irmão Modesto Carro Loureiro, receberam a Comenda do 21º Batalhão de Polícia Militar na última sexta-feira, 19 de julho. 

As homenagens foram prestadas como reconhecimento institucional pela inestimável colaboração e dedicação das duas instituições. Além de comandantes e oficiais da Brigada Militar, também estava presente o Secretário Estadual da Justiça, Catarina Paladino.

Em outro ato, no Ministério Público Estadual, durante o Seminário sobre Práticas Restaurativas, ocorreu a entrega de certificados aos novos formandos, dos quais 6 eram do Centro da Juventude Rubem Berta. Na oportunidade houve apresentação do Grupo de Dança e do Teatro do Centro da Juventude, momento em que foi entregue pela Associação dos Juízes do RS, a placa de Núcleo Pioneiro.

Na mesma ocasião a Fundação Maçônica Educacional formalizou o Termo de Adesão "Núcleo de Referência de Práticas Restaurativas.