Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
16 de setembro de 2018

Grande Loja homenageia OAB/RS

A Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul e a Loja Bento Gonçalves nº 28 prestaram homenagem na última sexta-feira, 14 de setembro, à OAB/RS - Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Rio Grande do Sul. A homenagem faz parte da agenda da Semana Farroupilha desde 1986, quando a GLMERGS destaca pessoas e instituições ligadas à história do Estado. A cerimônia ocorreu às 20 horas, no Palácio Maçônico Osvaldo Nunes, durante sessão branca dedicada à Epopeia Farroupilha.

O Serenísssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, e o Venerável Mestre da Bento Gonçalves, Ernani Propp Júnior, entregaram uma placa ao presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, em virtude do importante papel histórico da entidade na defesa da liberdade e construção de uma sociedade mais justa e democrática.

O presidente da OAB/RS ressaltou a importância da Maçonaria ao longo da história e para a cidadania do Estado. “Com muita honra, recebo esta premiação em nome de todos os advogados do Rio Grande do Sul, verdadeiros destinatários da homenagem. Felizmente, nós da OAB tivemos a oportunidade de realizar inúmeras ações em prol da cidadania e da advocacia”, agradeceu.