Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
01 de dezembro de 2021

Grão-Mestre participa da Investidura ao Grau 33

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, participou no dia 27 de novembro da Investidura ao Grau 33 do R.'.E.'.A.'.A.'. de Novos Inspetores Gerais, em cerimônia realizada no templo da sede da  Grande Loja Maçônica do Estado de Santa Catarina pelo Supremo Conselho do Grau 33 R.'.E.'.A.'.A.'. da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, no Oriente de Florianópolis.

A sessão Magna de Investidura foi presidida pelo Ilustre Sob.`. Gr.`. Com.`. Jorge Luiz de Andrade Lins. A organização dos trabalhos ritualísticos coube à equipe coordenada pelo Grande Mestre de Cerimônias, Poderoso Irmão Luiz Corrêa, 33°. Também estavam presentes o Poderoso Ir.`. Rui Silvio Stragliotto, membro efetivo do Supremo Conselho e demais autoridades e convidados.

Além do Grão-Mestre Tadeu Gomes Xavier, participaram o Respeitabilíssimo Ir.`. Flávio Rogério Pereira Graff, Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Santa Catarina; o Pod.`. Ir.`. Adairso Laerte Nienkoetter, Grande Inspetor Litúrgico da 2º Região SC, demais autoridades maçônicas e Veneráveis Irmãos de vários Estados da federação.

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Ir.`. Tadeu Gomes Xavier, parabenizou os novos Grandes Inspetores Gerais por sua trajetória até o Grau 33°, informando-lhes que a caminhada pelo R.'.E.'.A.'.A.'. não se finda ao galgar o Grau 33°, pois o Grande Inspetor Geral é o verdadeiro guia para novos Irmãos postulantes, em sua trajetória, além de auxiliar na administração dos Altos Corpos de sua região e de suas próprias Lojas Simbólicas .