Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
27 de setembro de 2022

Grão-Mestre participa de Sessão Farroupilha Regional em Santa Margarida do Sul

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, participou da Sessão Regional Comemorativa à Epopéia Farroupilha, realizada no CTG Plácido de Castro, em Santa Margarida do Sul dia 23 de setembro.

A sessão foi organizada pela Assessoria Regional de São Gabriel e conduzida pelo Venerável Mestre, Irmão Milton Matoso Filho, da Loja Maçônica Praxedes da Silva Santos Nº 256, de Santa Margarida.

Os cargos foram distribuídos entre Irmãos de todas as Lojas da Região de São Gabriel, contando com a participação de 80 Irmãos.

Na oportunidade o Venerável Mestre Milton Matoso Filho entregou o Diploma de Honra ao Mérito Maçônico para os seguintes Veneráveis Mestres: Luis Guerino Teixeira, da Fundadora Rocha Negra Nº 1, de São Gabriel; Maurício Simões Pires, MI que recebeu pelo Venerável Mestre Ney Edilson Nogueira Fernandes, da Fundadora Caridade Santanense Nº 2, de Sant’Ana do Livramento; João Manoel Pezzi, da Loja Franklin Roosevelt Nº 40, de Rosário do Sul; Luis Augusto Cabreira dos Santos, da Loja Urbano Del’Olmo Nº 133, de São Gabriel; Enrique Soares Yamurri, da Loja Fronteira da Paz Nº 247, de Sant’Ana do Livramento; e Valdoir de Oliveira Vaz, da Loja Maçônica de Estudos e Pesquisas Sabedoria Nº 263, de São Gabriel.

Também foram agraciados o Sereníssimo Grão-Mestre e o Assessor Regional, Irmão Arthur Phillyp de Lima Brito.

Estiveram presentes o Irmão Paulo Eduardo Barbosa da Rosa, Venerável Mestre da Loja Simbólica Caridade Rosariense N° 175 (GORGS), de Rosário do Sul;

André Pimentel, MI da Loja Recuperação N° 440 (GORGS), de Caçapava do Sul; Ângelo Cezar Vieira da Luz, da Loja Monte Horeb N° 505 (GORGS), de Sant'Ana do Livramento; Fernando Luis Sousa Rodrigues, da Loja Claudiomar Lopes Barcellos N° 288, de Pelotas, bem como suas respectivas comitivas.

O Venerável Mestre, Irmão Valdoir de Oliveira Vaz, da Loja Maçônica de Estudos e Pesquisas Sabedoria Nº 263, entregou o Diploma de Benfeitor da Ordem para o Sereníssimo Grão-Mestre.

A Sessão contou com palestra do Irmão Jesiner Oliveira, Mestre Maçom da Loja Franklin Roosevelt Nº 40, com o tema "A bandeira do Rio Grande do Sul e a Maçonaria".

O Sereníssimo Grão-Mestre agradeceu a honraria recebida, parabenizou todos os agraciados e desejou muito êxito a todas as Lojas representadas na sessão. 

Após, os Irmãos degustaram um saboroso churrasco a cargo do Irmão Paulo Cézar Almeida Berny, patrão do CTG Plácido de Castro.