Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
02 de maio de 2019

Loja Caridade Santanense celebra 146 anos

A Loja Caridade Santanense nº 2, de Santana do Livramento, comemorou 146 anos em Sessãi Magna no último dia 29 de abril, com a presença do Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, e representantes de Lojas dos Orientes de Livramento, Rivera (Uruguai), Santa Maria, São Gabriel, Alegrete e Bagé.

Para enobrecer a sessão foi convidado o Irmão José Carlos Neves, da Loja Eureka de Santa Maria, que proferiu palestra sobre o Salmo 133.

Desde 30 de abril de 1873, a saga de lutas pelos irmãos, leva a Maçonaria ao destaque pela obra em prol da Caridade, Fraternidade e Amizade. A Loja Caridade Santanense nº 2, uma das fundadoras da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, destaca-se pela motivação dos obreiros fundadores desta oficina, numa verdadeira comunhão dos seus membros e familiares sempre com as bênçãos do G.:A.:D.:U.:.

A Sessão transcorreu em harmonia e com muita emoção, pois através das palavras do Irmão Orador houve uma retrospectiva dos principais fatos ocorridos durante a trajetória da Loja.