Notícias

26 de novembro de 2018

Loja Rio Branco III é atingida por incêndio

A Loja Rio Branco III Nº 24, de Piratini, passou por um triste episódio neste fim-de-semana. Um incêndio numa casa ao lado atingiu a Loja, danificando a Câmara de Reflexão. O fogo foi controlado por moradores e policiais militares que atenderam a ocorrência. Do contrário os danos poderiam ser muito maiores.

Mas o pior desse fato, segundo o Venerável Mestre Luciano Amaral Manetti, é que há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. Embora a perícia ainda está para ser feita, “notou-se que a Loja foi invadida através do telhado. Havia tenhas afastadas.”  

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, disse que, se comprovado que foi criminoso, tal fato deve ser repudiado veementemente e os responsáveis identificados pelas autoridades, a fim de que sejam punidos no rigor da lei.

A Grande Loja está dando todo apoio à Loja Rio Branco III e seus obreiros naquilo que seja possível auxiliar. O Grão-Mestre também recebeu correspondência da Grande Loja Maçônica do Piauí, colocando-se à disposição para ajudar.