Notícias

29 de julho de 2019

Lojas de Pelotas participam de Sessão Conjunta em Montevideo

No dia 25 de julho irmãos das Lojas Fraternidade nº 3 e Perseverança nº 171, ambas de Pelotas, participaram de Sessão Conjunta das Lojas Tiradentes e Caballeros Orientales, em Montevideo. A "Tenida Conjunta", como é chamada a Sessão Conjunta, contou com a presença do Grão-Mestre da Gran Logia de la Masoneria del Uruguai, José Garchitorena, do Grão-Mestre Adjunto, Mario Pera, e do Past Grão-Mestre, Noé Santos.   

Com o templo completamente lotado e num clima de muita harmonia e amizade, foram lidas duas Peças de Arquitetura por Irmãos Aprendizes das Lojas Tiradentes e da Caballeros Orientales, com comentários dos Irmãos Vigilantes, do Orador e do Grão-Mestre Garchitorena. As Lojas brasileiras foram representadas pelos Irmãos Roberto Raul Hubner Viola, MI da Fraternidade, e Fernando Kellermann Viola, MM, e Francisco José Otto Coelho, CM, da Perseverança.

Os Irmãos de Pelotas entregaram placas aos Irmãos uruguaios, como forma de agradecimento e consolidação de união e amizade. Ao final, todos confraternizaram num saboroso ágape no salão da Loja Fé.