Notícias

13 de março de 2019

Palavra do Grão-Mestre

Estimados Irmãos,

É chegado o momento de recomeçarmos as nossas atividades. Depois do merecido período de férias que todos tivemos, os trabalhos nas Lojas estão sendo reiniciados, a maioria nesta semana, o que é sempre uma alegria e uma grande satisfação.

Teremos pela frente grandes desafios, tanto na administração da Grande Loja, como nas Oficinas de toda a Jurisdição. A formação do homem maçom, consistente e duradoura, exigirá sempre dedicação e atenção de todos aqueles que pretendem o engrandecimento da Ordem.

Para que isso aconteça de forma saudável e plena, conclamo todos os Irmãos a trabalharem no sentido de fortalecer e impregnar na sociedade cada vez mais os nossos valores, colaborando, maçonicamente, para uma cidade, um estado e um país melhores.

As dificuldades políticas e econômicas, que sempre existirão, em maior ou menor grau, não devem nos abalar, muito menos nos tirar do caminho virtuoso que nos propomos a percorrer. Embora tenhamos irmãos que atuam na área pública, em diferentes esferas, nosso papel perante a sociedade, como instituição, é muito mais profundo. Estamos aqui para transformá-la de maneira que a Humanidade se torne melhor e mais feliz.

Vamos encarar o momento atual como uma época de grandes oportunidades. Assim como os chamo ao trabalho, também reforço que a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, assim como toda a Grande Administração, está à disposição dos Irmãos e das Lojas para auxiliá-los e facilitar em tudo que estiver ao nosso alcance.

Bom trabalho a todos!

Norton Valladão Panizzi
Grão-Mestre