Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
27 de abril de 2018

Palestra em Sessão Magna conjunta de três Lojas aborda o tema energia elétrica

Na última segunda-feira, 23 de abril, ​as Lojas Maçônicas Hipólito José da Costa n° 63, Abolição n° 100 e Perseverança n° 171, promoveram uma Sessão Magna Pública conjunta no rito de Schoreder.

Na ocasião o Secretário Estadual Adjunto de Minas e Energia, Irmão José Francisco Pereira Braga (Loja Adayr Figueiredo n° 81), palestrou sobre o sistema elétrico brasileiro, matriz energética brasileira e gaúcha, bem como, sobre a necessidade do Rio Grande do Sul criar a sua empresa energética (Energia elétrica, gás natural e carvão), unificando as três estatais gaúchas.

O evento contou com a presença de Eminente Grão- Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, bem como, as demais Lojas de Pelotas, Rio Grande e Capão do Leão, tanto do GORGS como da GLMERGS.

Estiveram presentes ao evento convidados, representantes de Deputados Estaduais, o Vice-Prefeito de Pelotas, Prefeito de Candiota, Vereadores, profissionais da CEEE-D, CEEE-GT e empresários da região.

Ao final da Sessão o Tronco de Solidariedade foi destinado à Grande Loja de Roraima para ajuda aos refugiados da Venezuela.

Arquivos