Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
23 de abril de 2018

Grande Loja comparece a dois eventos na Bolívia

A Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul esteve presente em dois grandes eventos realizados em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. De 11 a 15 de abril aconteceram simultaneamente o Congresso Maçônico Internacional, promovido pela Grande Loja da Bolívia, e a XXIV Grande Assembleia Geral da CMI - Confederação Maçônica Interamericana.
Mais de 900 irmãos, representando 77 potências de 24 países da América Latina, Caribe e Europa. A Grande Assembleia Maçônica Interamericana é o órgão supremo da Confederação Maçônica Interamericana. O encontro é realizado de três em três anos, sempre em abril. É constituída pelas Grandes Potências Confederadas, representadas pelos seus respectivos Grão-Mestres ou por um representante devidamente credenciado.
O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, representou os irmãos da jurisdição, acompanhado do Grande Secretário das Relações Exteriores, Rony Fernandes Pinto Júnior, e do Secretário Executivo da GLMERGS, Roberto Matte.
Rony e Matte, inclusive, palestraram no evento, abordando temas de alta relevância para a atualidade e o futuro da Maçonaria. Entre os conteúdos tratados foi apresentada uma proposta de implantação de um APP seguro para smartphones que permita aplicar as redes colaborativas discutidas no Congresso Virtual Maçônico.