Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
10 de maio de 2018

Atividades em família marcam o fim de semana no CJ Rubem Berta

O Centro da Juventude Rubem Berta realizou neste sábado, 5, o Dia da Família no CJ. Durante todo o dia, os jovens e seus familiares participaram de diversas atividades esportivas, de lazer, cultura e cidadania. O objetivo destas ações de fim de semana é aproximar a comunidade do espaço, que integra o Programa de Oportunidades e Direitos.

As turmas dos cursos de customização de roupas e de confecção de bijuterias do CJ expuseram seus trabalhos. Apresentações de dança e música e partidas de futsal garantiram a diversão dos visitantes. A programação incluiu palestras sobre temáticas como "Direito e Família" e "Empoderamento da mulher negra". Na hora da fome, foram servidos bolos e lanches preparados pelos jovens na aula prática de gastronomia. E para quem quis aproveitar e dar um trato no visual, teve oficina de maquiagem e corte de cabelo. Tudo de graça!

A gestão do CJ Rubem Berta é feita pela Fundação Maçônica Educacional. O espaço integra o Programa de Oportunidades e Direitos, do Governo do Estado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. O local atende jovens de 15 a 24 anos, e oferece cursos profissionalizantes, reforço escolar, atividades esportivas, de arte e cultura, atendimento psicopedagógico e ainda preparação e encaminhamento ao mundo do trabalho.