Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
12 de junho de 2018

Atividades do Centro da Juventude Rubem Berta

A Fundação Maçônica Educacional - FME, tem como objetivo precípuo colaborar na formação do futuro cidadão, a família e as comunidades, sustentado nos Princípios da Ordem. Assim, realiza inúmeros esforços com seus projetos, programas e ações, entre os quais, hoje damos ênfase aos esforços do Centro da Juventude Rubem Berta - Programa de Oportunidades e Direitos, cuja gestão realiza com denodo e dedicação.

Este Programa (POD), objetiva a formação das comunidades menos favorecidas e em situação de conflito, a bem de minorar os riscos de violência social, as oportunidades de profissionalização e trabalho e a convivência pacífica.

Compreendendo plenamente a tarefa, o 20o. BPM - Batalhão Major Vieira- sediado no Centro Vida, próximo ao nosso Centro da Juventude Rubem Berta, fez formal convite para participarmos ativamente nos festejos do seu 20o. Aniversário.

Assim, nossos jovens, em número significativo e sem descurar as aulas, participaram apresentando produtos da sua fabricação, bolos e doces para 200 pessoas, e exibição de danças, demonstrando os avanços na profissionalização e, principalmente, que a convivência pacífica é possível num mundo mais justo, humano e fraterno.

Os jovens também entregaram sua saudação formal e um mimo ao Comandante da Unidade, Tenente Coronel Fernando Gralha Nunes, juntamente com um cartão assinado por eles. O presidente da FME, José Nivaldo Brissuella Brum, fez a entrega de diploma em agradecimento aos serviços prestados às comunidades do Território Rubem Berta e, finalmente, o fez em representação do Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, com a entega de Diploma e Medalha da GLMERGS.