Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
04 de dezembro de 2018

Seminário Regional reúne 60 irmãos em Canoas

O Seminário Regional da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul reuniu 60 irmãos, representando 15 Lojas, dia 30 de novembro, em Canoas, onde foram tratados temas como os Rituais de 1928 e o Projeto Hospitalaria. A Grande Loja foi representada pelo Asssessor do Grão-Mestre, Irmão Heron Aldo Silva, que fez uma saudação na abertura em nome do Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi.  

Na sequência o Presidente da Grande Comissão de Liturgia do R. E. A. A., Irmão João Batista de Carvalho Silveira, apresentou as adequações dos Rituais aos de 1928, dentro dos seus limites de aplicabilidade. Finalizando o encontro, o Irmão Cláudio Abel falou sobre o Projeto Hospitalaria, detalhando o funcionamento e como estão sendo obtidos os resultados.

Acompanhou a comitiva o membro da Grande Comissão de Liturgia do R. E. A. A. e Assessor Regional de Guaíba, Irmão José Hiram Bandeira da Rosa, e o Irmão Cleiton Duarte Alves, também da Grande Comissão de Liturgia. Todos foram recepcionados pelo Venerável Mestre, Irmão Sergio Ribeiro, da Loja Justiça e Trabalho nº 57, de Canoas. O Seminário foi organizado pelo Assessor Regional de Novo Hamburgo, Irmão Mustafa Ricardo Hasan Mustafa.