Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
19 de setembro de 2019

Sessão conjunta reafirma a Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul

A última terça-feira, 17 de setembro, é uma data que entrará para a história da Maçonaria no Rio Grande do Sul. Nesse dia os Grão-Mestres das três potências maçônicas conduziram conjuntamente Sessão Magna Pública da Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul (MURGS), realizada no Templo Nobre Caldas Júnior, no Grande Oriente do Rio Grande do Sul. Foi um momeno diferente, com muito significado para todos os maçons. O Sereníssimo Grão-Mestre da GLMERGS, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, o Grão-Mestre do GORGS, Celito Cristófoli, e o Grão-Mestre do GOB-RS, Plauto Chagas Giulian, entraram no templo de mãos dadas, num ato simbólico da convivência fraterna da Maçonaria gaúcha e uma mensagem clara a todos os maçons para que se integrem e se aprofundem em suas lojas, trabalhando cada vez mais de forma coletiva. 

Considerando que há mais de 12 anos os três Grão-Mestres não participavam juntos da condução de uma sessão, este ato demonstra ainda mais que os tempos são outros e bons ventos chegam à toda a família maçônica. 

Na oportunidade também houve a assinatura de protocolo da MURGS e foram prestadas homenagens à Independência do Brasil e à Revolução Farroupilha.