Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
17 de abril de 2024

Fundadora Caridade Santanense sedia conferência sobre Ritos

A Loja Caridade Santanense Nº 2, recebeu a visita na segunda-feira, 15 de abril, de uma comitiva de 10 Irmãos da Loja Justiça e Paz 3009, do Oriente de Joinvile (SC), pertencente ao GOB, e que pratica o Rito Brasileiro.
Também estiveram presentes comitivas da Loja Unión y Fraternidad e da Loja Sendas, ambas de Rivera no Uruguai, praticantes do REAA com as peculiaredades daquele país, Loja Monte Horeb, praticante do Rito Adonhiramita e Loja Fronteira da Paz Nº 247, juntamente com a anfitriã também praticantes do REAA.

Durante a sessão foi realizada, por parte da Loja Luz e Justiça, uma apresentação sobre a história e as características do Rito Brasileiro. Os presentes participaram em diversos momentos, perguntando ou colaborando com informação a respeito das semelhanças e diferenças entre os Ritos.

Foi um momento ímpar e histórico para a Maçonaria universal, com a presença de quatro Potências, seis Lojas, quatro Ritos e quase uma centena de Irmãos convivendo em união na busca do conhecimento maçônico.