Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
22 de abril de 2015

Sessão Magna em Homenagem ao Dia do Escoteiro - Lojas Felipe Lechtmann Nº 112 & Baden-Powell Nº 185

Na noite do dia 22 de abril as Lojas Felipe Lechtmann Nº 112 e Baden-Powell Nº 185, fizerem uma Sessão Magna conjunta em homengem ao Dia do Escoteiro, que é 23 de abril.
Os trabalhos foram conduzidos pelo Ir Eduardo Lucas Sperb VM da Loja Baden-Powell Nº 185 auxilado pelo Ir Eloi José Alves de Souza VM da Loja Felipe Letchmann Nº 112. Estiveram presentes representantes da vários Grupos Escoteiros, Grupo Escoteiro Georg Black 1/RS, Grupo Escoteiro Marista Dionysio Tonial 301/RS, Grupo Escoteiro Arno Friedrich 43/RS, Grupo Escoteiro Mal Rondon 108/RS e Grupo Escoteiro Léo Borges Fortes 80/RS, no Templo haviam Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros, (publico jovem denominado pelas caracteristicas e faixas etárias de crescimento e evolução), Escotistas e Dirigentes Institucionais (publico adulto que ajuda a coordenar, planejar e executar as atividades com os jovens).
A Sessão foi contemplada com uma Palestra do Ir Marcio Sequeira da Silva, A.M., da Loja Baden-Powell Nº 185, atual Presidente da União dos Escoteiros do Brasil - UEB/RS, instituição que representa no Brasil a Organização Mundial do Movimento Escoteiro, falando sobre as contribuições que o Movimento Escoteiro, tem feito para a formação dos jovens e preparação de adultos com maior capacidade de auxiliar o seu próximo.
Por fim o Ir Orador e também Escoteiro Honório Sampaio Menezes encerrou a Sessão Magna comentando entre as semelhanças do Escotismo e da Maçonaria com sua linhas de respeito, tolerancia e amor fraternal.
Ao termino da sessão foram distribuidas rosas as cunhadas, sobrinhas, lobinhas, escoteiras e escotistas presentes em homenagem as mulheres.