Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
25 de junho de 2015

Grão-Mestrado participa de "Loja de Mesa" em homenagem ao Dia de São João Batista, ao Dia da Fraternidade Maçônica Universal e ao 57º aniversário de fundação da Loja "Concordia et Humanitas" Nr. 56 - ao Or. de Porto Alegre

No último dia 25/06 a Cinq. Ben. A.R.L.S. "Concordia et Humanitas" Nr. 56, sob o Malhete do Venerável Irmão Arli Helvio Boeck, V.M., realizou sua Loja de Mesa em homenagem ao Dia de São João Batista, ao Dia da Fraternidade Maçônica Universal e ao 57º aniversário de fundação da Loja.

 

O banquete, além dos membros da Loja, contou com as honrosas presenças do Respeitabilíssimo Ir. Norton Valadão Panizzi, Eminente Grão-Mestre Adjunto, representando o Grão-Mestrado da MRGLMERGS, dos Veneráveis Irmãos Ivo Germano Hoffmann e Artur Koch, V.M. e ex-V.M. da ARLS HARMONIA IV, do Irmao André Abreu Bindé, M.M., Deputado Estadual da PAEL GOB-RS, de Comitiva de Irmãos da Loja MARTIN LUTHER Nº 198, do Membro Honorário, Irmão Claus Eschner, M.M., Membro da Loja FERDINANDE CAROLINE ZU DEN DREI STERNEN do Oriente de Hamburgo - Alemanha, e dos Membros Beneméritos e Decanos da Loja, os Veneráveis Irmãos Seno Delky Dumke e Hans Adolf Ruy Sailer, ex-VV.MM. e "Tigres de Bengala" da Loja.

 

Foi uma noite memorável na qual, além do excelente cardápio planejado e supervisionado pelo "Capo di Cucina" Irmão Victor Mello Guimarães Mautone, M.M., 1º Vigilante, contou com a apresentação de Peça de Arquitetura sobre a Fundação da Loja, de autoria do saudoso e Respeitab. Irmao KURT MAX HAUSER, ex-G.M. da GLMERGS, Fundador e ex-V.M. da Loja.

Marcou assim a Loja o seu 57º aniversário de fundação e sua despedida da sede que a abrigou por cerca de 50 anos, o Templo da Cinq. Ben. Aug. Resp. Loja Simb OBREIROS DE SÃO JOÃO Nº 42, a quem agradecemos a fraternal acolhida durante mais de meio século, e ruma para a sua sede própria.

 

Fraterno abraço e Cordial Aperto de Mão, Ir. Rui Jung Neto

"Aprendendo, ensinarás. Ensinando, aprenderás."

Ex-V.M. da Cinq. Ben. A.R.L.S. "Concordia et Humanitas" Nr. 56 - ao Or. de Porto Alegre - RS - Rito Schröder - GLMERGS
ruijung@gmail.com


 

 

 

Em 25 de junho de 2015 o Grão-Mestrado, representado pelo Ir Norton Valladão Panizzi, Eminente Grão-Mestre Adjunto, participou de Loja de Mesa em homenagem ao Dia de São João Batista, ao Dia da Fraternidade Maçônica Universal e ao 57º aniversário de fundação da Loja "Concordia et Humanitas" Nr. 56 - ao Or. de Porto Alegre - RS - Rito Schröder - GLMERGS. conforme extrato anexo.

Agradecimentos ao Irmao Jeronimo Borges pela publicação da nota e fotos no material anexo.

 

Arquivos