Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
12 de janeiro de 2016

Fundação Maçônica Educacional - FME & Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social - FTGAS Assinam termo de cooperação

  Nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2016, ​com a presença do Irmão Roberto Matte, Secretario Executivo da M.R.G.L.M.E.R.G.S., em representação do Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitab. Irmão Paulo Roberto Pithan Flores; do Irmão José Nivaldo Brissuela Brum, Presidente da Fundação Maçônica Educacional-FME e o Ilmo. Sr. Juarez Santinon, Diretor-Presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social, foi realizado o Ato solene da assinatura doTermo de Cooperação entre a FME e a FGTAS.

  O presente Documento tem por objeto a execução de Cooperação Técnica entre as Fundações, com a finalidade de envidar esforços e ações entre o Poder Público Estadual e a Sociedade Civil Organizada, para a capacitação de homens e mulheres apenados de unidades prisionais, nos Municípios de Torres, Guaíba, Passo Fundo, Charqueadas e Porto Alegre, através de cursos de Artesanato visando o exercício profissional autônomo ou cooperado, oferecendo maiores e melhores oportunidades de reinserção e integração a sociedade, com a recuperação da auto-estima e a dignidade humana. Isto com a promoção e colaboração de artesãos vinculados ao Programa Gaúcho do Artesanato (PGA),

  Essa capacitação visa integrar à tarefa educativa, ​as ações d​o Projeto Sonho de Liberdade ​ - 4ª Edição.​

  Estiveram também presentes e prestigiando o Evento, os representantes da ANABB, Susepe, Conselho Penitenciário, Liga da Defesa Nacional, ONU, Lojas Maçônicas, Parceiros e Amigos da FME.