Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
25 de abril de 2021

163ª AGO reúne cerca de 400 irmãos de forma virtual

Um grande sucesso! Assim pode ser definida a 163ª Assembleia Geral Ordinária da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, realizada neste sábado, 24 de abril, de forma virtual devido às restrições impostas pela pandemia. A AGO teve a participação de 197 Lojas e aproximadamente 400 irmãos. A maioria se fez presente a partir de suas residências. Apenas a Grande Administração, equipe técnica e operacional e grupos de irmãos que apresentaram trabalhos estavam no Palácio Maçônico, mesmo assim em ambientes distintos e com o necessário distanciamento.
As atividades constaram de prestação das contas de 2020, apresentação do resultado da eleição para os Grandes Conselhos Fiscal e de Ex-Veneráveis Mestres ou Mestres Instalados, e participação dos psiquiatras Ygor Ferrão e Leandro Luz, psicólogos Benno Becker e Rafael Rojas Braga e do médico Honório Sampaio Menezes, que levaram aos irmãos presentes informações importantes sobre a manutenção e cuidados com a saúde física e mental nestes tempos difíceis porque passa a Humanidade.
Os trabalhos se iniciaram às 9 horas da manhã, conduzidos pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, juntamente com o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilisssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, e se encerraram ao meio-dia. Também participaram os ex-Grão-Mestres, Norton Valladão Panizzi, Rui Sílvio Stragliotto e José Wohlgemuth Koelzer Neto.