Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
07 de abril de 2019

Agenda de simpósios terminou neste sábado em Guaíba

A agenda de Simpósios Regionais para as novas administrações encerrou-se neste sábado, 6 de abril, com a realização do encontro na região de Guaíba. Os irmãos se reuniram na Loja David Canabarro nº 159, sendo recebidos pelo Venerável Mestre, Irmão Alexandre Ramos Santos. O Simpósio contou com a presença de 34 irmãos, entre eles os Veneráveis Mestres das Lojas que fazem parte da Região de Guaíba: Obreiros do Eldorado nº 145, Cavaleiros de Aço nº 258, David Canabarro nº 159,Pedras Brancas nº 250, Delegado Armando A. O. Nº 188, Esquadro de Tapes nº 74, Florisbelo Neto nº 121 e São João do Camaquã nº 231.

Na abertura do evento o Assessor da Região de Guaíba, Irmão José Hiram Bandeira da Rosa, saudou a todos e agradeceu as presenças, passando a palavra ao Venerável Mestre, Irmão Alexandre Ramos Santos, anfitrião, que fez as suas saudações. Após o Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, saudou a todos e deu início ao Simpósio, falando sobre o tema Lojas Fortes, Grande Loja Forte, do aniversário festejado da GLMERGS em 12 de janeiro em Osório, dos Simpósios Regionais e das datas a serem comemoradas, do suporte e apoio as Lojas e do Projeto Hospitalaria. Na sequência o Coordenador de Informática da Grande Loja, Irmão Sérgio Silveira, descreveu aos irmãos as novas ferramentas de apoio no sistema, tirando dúvidas de todos os presentes.

Nos Simpósios os irmãos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do sistema da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, bem como sobre os projetos em andamento, podendo esclarecer suas dúvidas. O objetivo desses encontros é possibilitar que as novas adminstrações das Lojas estejam preparadas para encaminhar de forma correta e mais ágil as demandas dos irmãos que integram a Jurisdição. O Grão-Mestre Norton disse se sentir muito gratificado, "pois tivemos uma grande participação e muitas contribuições em todas as 20 edições que realizamos em março e abril".