Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
25 de abril de 2022

Assessor Regional leva informações para irmãos da Loja José Carlos Bergman

Na última sexta-feira, 22 de abril, o Assessor Regional Porto Alegre 1, Irmão Fernando Antônio Moretto, visitou a Loja José Carlos Bergman Nº 175, Oriente de Porto Alegre, prestigiando os trabalhos da Oficina, conduzidos pelo Venerável Mestre, Irmão Elder Luís Gama.

Além das atividades de rotina nos graus de Aprendiz e Companheiro, houve referência à passagem do Dia do Escotismo no Brasil e foi aberto espaço ao Irmão Moretto para falar sobre os eventos e projetos da GLMERGS.

O Assessor Regional explicou o funcionamento do ILERGS, do Banco de Alimentos e o Projeto Libertas, bem como passou informações sobre a atualização cadastral, formulários do DAM, tratamento dos irmãos e Lojas para com outras Potências Maçônicas, o qual deverá se dar mediante a Grande Secretaria de Relações Exteriores da Grande Loja, além da atenção às postagens nas redes sociais.

Reforçou aos irmãos que a estrutura física do Palácio Maçônico (salas, auditório e Câmara do Meio) está à disposição de todos, inclusive os que trabalham em outros Templos.

A sessão também contou a presença do Irmão Ben Hur Marins Mussolini, Venerável Mestre da Lodge Enigma Nº 15, da Wielka Loza Naradowa Polsa, de Varsóvia, na Polônia. O Irmão Bem Hur foi integrante do quadro da Loja José Carlos Bergman. Ao final os Irmãos confraternizaram em ágape.