Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
30 de setembro de 2021

Bethel Jurisdicional realiza Sessão da Semana Farroupilha

No dia 28 de setembro ocorreu de forma virtual a Sessão Pública em Homenagem à Semana Farroupilha do Bethel Jurisdicional do Rio Grande do Sul, a convite do Guardião Associado Jurisdicional, Tio Jairo Roberto Brum dos Santos, Diretor das Filhas de Jó junto à Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul. Prestigiou o evento o Tio Arthur Phillyp de Lima Brito, da Loja Urbano Del Olmo Nº 133, que no ato representou o Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, além de outros tios que se fizeram presentes na cerimônia.

A Sessão foi conduzida pela Honorável Rainha Letícia Santos Picada, que juntamente com as demais irmãs, apresentaram um trabalho sobre os símbolos gaúchos e seu devidos significados.

Os convidados foram contemplados, também, com um trabalho autoral do Tio Wilson Wilges, Guardião Associado do Bethel 13 Angeli e membro do Comitê do Bethel Jurisdicional, que explicou sobre a influência das mulheres durante a Revolução Farroupilha.

O trabalho foi traduzido simultaneamente pelas Filhas Daphne Carús, Eduarda Bisognin e Iaçã Santos, haja vista que a Honorável Rainha do Supremo Bethel, Sarah Korduchi, esteve presente.