Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
30 de julho de 2022

Bodes do Asfalto visitam o Grão-Mestre

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, recebeu na manhã de sexta-feira, 29 de julho, no Palácio Maçônico Osvaldo Nunes, o grupo paramaçônico Moto Clube Bodes do Asfalto.

O grupo estava representado pelo Coordenador Estadual, Irmão Alexandre de Castilhos, Coordenador da Facção Porto Alegre, Irmão Rodrigo Ribeiro, Coordenador Adjunto, Irmão Fernando Almeida Rodrigues, Coordenador da Facção Canoas, Irmão Gustavo Correa, Coordenador Adjunto, Irmão Mustafa Ricardo Hasan Mustafa, e o membro Irmão Cláudio de Carvalho Abel.

O objetivo foi uma visita institucional e ao mesmo tempo conhecer as atividades do grupo, que hoje contempla no Rio Grande do Sul 727 irmãos filiados, entre os seus 10.706 integrantes ativos no Brasil e em outros países.

O Sereníssimo Grão-Mestre agradeceu a visita e colocou à disposição a estrutura da GLMERGS para eventuais reuniões do grupo, aproveitando o momento para falar sobre as atividades da Maçonaria, salientando os relevantes serviços prestados pelas entidades paramaçônicas e as atuais ações de filantropia desenvolvidas pela Grande Loja e as Lojas jurisdicionadas.

O Grão-Mestre contou aos irmãos presentes sobre a participação da GLMERGS na Conferência da Maçonaria Regular Brasileira, realizada em Florianópolis, oportunidade em que apresentou o Projeto Libertas, aprovado por unanimidade pela CMSB – Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.

Finalizando, reiterou que tem o compromisso de acompanhar de perto e de forma parceira as atividades das entidades paramaçônicas, “instituídas com a finalidade de congregar a família maçônica, sob o manto dos ensinamentos seculares de solidariedade, amor ao próximo, liberdade de expressão, liderança moral e intelectual e crença na existência de um Ente Supremo”.