Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
28 de maio de 2023

Comitiva catarinense prestigia Iniciação na Loja Frederico II

A noite de 15 de maio entrou para o rol de momentos especiais da Cinq∴ Ben∴ Aug∴ e Resp∴ Loj∴ Simb∴ Frederico II Nº 54. A recepção de dois novos membros contou com a presença de uma delegação vinda de Santa Catarina, mais precisamente de Criciúma e região. Daniel Picoli, iniciado junto com Douglas dos Santos, é filho do Irmão Ademir Picoli, Ven∴ M∴ da Aug∴ e Resp∴ Loj∴ Simb∴ Igualdade Criciumense Nº 66, do Or∴ de Criciúma. A comitiva foi composta por outros 17 irmãos que vieram participar da sessão e dar as boas-vindas aos neófitos.

Em sua manifestação, o Venerável Mestre da Loja Frederico II, Irmão Pedro Pereira, agradeceu a presença de todos e acrescentou que a integração entre Irmãos é motivo de júbilo para todos. "Sentimo-nos enriquecidos com a presença de tantos visitantes oriundos também das lojas co-irmãs do Estado de Santa Catarina, que vieram juntar-se a nós para oferecer uma cerimônia à altura dos novos Irmãos. Que seja o primeiro de muitos momentos que vamos compartilhar daqui para a frente. O mais importante é que demonstramos aos iniciandos que o convívio entre os Irmãos é capaz de promover momentos como este. Estão de parabéns os Obreiros da Loja Frederico II pelo trabalho incansável para que tivéssemos esta bela Sessão Magna de Iniciação”, concluiu o Ven∴ M∴ Pedro Pereira.

A cerimônia contou com a presença do Segundo Grande Vigilante da Grande Loja de Santa Catarina, Irmão Marcos Mendonça; do Superintendente da Mesorregional do Grande Oriente de Santa Catarina, Irmão Luiz Cezar Homem; do Ven∴ M∴ da Aug∴ e Resp∴ Loj∴ Simb∴ Fraternidade Criciumense Nº 33, Irmão Júlio Pacheco; do Ven∴ M∴ da Aug∴ e Resp∴ Loj∴ Simb∴ Solidariedade Içarense Nº 73, Irmão Henrique Vargas; além dos Irmãos André Rocha,.Alexandre Perucchi, Walmir João Rampinelli, Marcio Zanuz, Marcos Burigo, Jean Carlo Lopes, Adroaldo Perucchi, Elpidio Raimundo Neto, Marcos Rocha e Realdo Soratto.

O Grande Segundo Vigilante da Grande Loja de Santa Catarina, Ir∴ Marcos Mendonça, fez questão de trazer um fraterno abraço em nome do Respeitab∴ Ir∴ Paulo Augusto Meira de Albuquerque, Seren∴ Grão-Mestre da M∴ R∴ Grande Loja de Santa Catarina, e deixar o convite para que os Irmãos da Loja Frederico II e de toda a Jurisdição da GLMERGS compareçam ao Encontro do Dia do Maçom, no Or∴ de Criciúma, nos dias 18 e 19 de agosto. O evento tem como tema “A União da Família Maçônica”. Mais informações e inscrições estão no site oficial das festividades.

Ao final da Sessão foi oferecido um ágape aos participantes.