Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
21 de dezembro de 2020

Comunicado à Jurisdição

Prezados Irmãos,

O dia 8 de janeiro é uma das datas mais importantes para a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul. Além do aniversário de fundação, é, a cada três anos, o dia da posse do Grão-Mestre eleito. Portanto, uma data histórica e de alta relevância.

Este ano temos os dois motivos para celebrar. O aniversário de 93 anos de existência certamente será lembrado e festejado, mesmo que em pensamentos e de coração. A posse, infelizmente, dado o atual quadro sanitário do nosso Estado, terá severas restrições, sendo realizada apenas uma Sessão Magna Ritualística de Posse, com restrição ao número de Irmãos participantes devido à capacidade do Templo, sem o posterior evento festivo que sempre marcou as cerimônias da Grande Loja.

Na impossibilidade de realização do evento festivo que gostaríamos, pensado e planejado pelo Grão-Mestre e pelo Grão-Mestre Adjunto eleitos, bem como os integrantes da Grande Administração e certamente pelos irmãos da Jurisdição, conclamamos a todos para juntos estarmos em pensamento, emanando as boas energias que nos caracterizam como Construtores Sociais e simbolizando a união de todos pelo trabalho a ser realizado no triênio vindouro.

Contamos com a compreensão de todos os irmãos, pois como cidadãos e maçons, temos que dar o exemplo de respeito e obediência às determinações das autoridades públicas. Não é o momento de nos aglomerarmos, embora estejamos com o coração apertado de saudades.

Tenhamos fé no G.’.A.’.D.’.U.’. para que em breve possamos voltar a nos encontrar, com um aperto de mão e um abraço fraterno e caloroso. Rogamos, ainda, que Ele proteja e guarde toda a Família Maçônica.

No arquivo anexo consta o documento original, assinado pelo Grão-Mestre e pelo Grão-Mestre eleito.

 

 

 

Arquivos