Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
02 de fevereiro de 2020

Curso Estadual leva conhecimento de gestão aos integrantes da Ordem DeMolay

Durante o último final de semana, realizou-se, em Santa Maria, o XIX Curso Estadual de Capacitação Administrativa. Estiveram presentes 130 pessoas de todo estado, entre elas Mestres Conselheiros, Presidentes de Conselhos Consultivos, lideranças regionais adultas e juvenis e ainda lideranças estaduais. Além disso, o evento contou com a participação do Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, João Eduardo dos Santos.

O curso teve início ás 13h30min de sábado com a abertura do evento. Após, ocorreram diversas palestras informativas sobre questões administrativas que servem de base para uma boa gestão. Os Mestres Conselheiros puderam conhecer mais de perto as lideranças estaduais. Além de ajudar os meninos a terem um conhecimento maior sobre administração de capítulos, proporciona uma aproximação maior entre lideranças locais, regionais e estaduais.

O Curso Estadual é considerado de fundamental importância, pois busca capacitar e treinar os Mestres Conselheiros e Presidentes de Conselhos Consultivos nas questões relativas à administração capitular. Esse foi o primeiro evento, em 15 anos, a reunir toda a Ordem DeMolay do RS, onde, após o período de unificação, pode-se perceber o quão proveitoso e feliz estão sendo os momentos de convivência e aprendizado vividos por todos.

A Ordem DeMolay gaúcha mostrou sua força e o primeiro semestre de 2020 promete ser de muito trabalho por parte dos capítulos e de suas lideranças.