Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
13 de janeiro de 2023

Docência Maçônica para Aprendiz e Companheiro está no Sistema GL

Entre os projetos anunciados pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, está disponibilizado no Sistema da Grande Loja o módulo de Docência Maçônica, nos graus de Aprendiz e de Companheiro para irmãos das Lojas do REAA.
Nesse módulo há vários conteúdos de Docência, que devem ser trabalhados em Loja para apoiar e melhorar a formação dos irmãos do quadro. Para os AM alguns conteúdos são A Iniciação, A Simbologia do Cerimonial, O Despojamento dos Metais, A Câmara de Reflexões e as Viagens.
O acesso é realizado de forma modular, agrupado em conteúdo do grau. A navegação deve ser tela por tela, pois é necessário confirmar a leitura do conteúdo. No rodapé de cada tela há um comando "Prosseguir", que permite o acesso ao próximo assunto. 
O presidente da Grande Comissão de Liturgia do REAA, Irmão José Hiram Bandeira da Rosa, observa que ao final de cada módulo existe um pequeno questionário para avaliação do entendimento do Irmão. É preciso acertar 70% das questões para que seja autorizado o acesso ao próximo módulo. Ao término será gerado certificado, informando a participação do Irmão nessa etapa da Docência.