Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
22 de maio de 2023

Está chegando a hora do II Encontro de Líderes

Faltam menos de duas semanas para o II Encontro de Líderes – Do Aprendiz ao Mestre Instalado, o maior encontro de maçons da América Latina. Toda a programação já está definida e o volume de inscrições está próximo do número de participantes alcançado na primeira edição, em 2022.

“Isso demonstra o quanto a Maçonaria moderna acerta quando decide trabalhar o conhecimento, com troca de experiências, que leva ao crescimento. Temos certeza de que será mais um grande sucesso da nossa Grande Loja e um excelente ganho a todos os Irmãos que estiverem presentes”, disse o Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier.

O II Encontro de Líderes será um evento com sete palestras de alto nível, das 8h30min às 13h (veja programação completa abaixo). O objetivo é levar a todos os Irmãos da Jurisdição informação e conhecimento, visando à construção de homens maçons cada vez mais preparados para os desafios presentes e futuros, dentro e fora da Maçonaria.

As inscrições estão abertas no Sistema GL – Gestão de Lojas – Registro de Eventos, totalmente gratuitas. Devem ser feitas pelo Venerável Mestre ou Secretário da Loja. O Irmão que quiser deve, também, reservar o almoço, que tem custo de R$ 60,00.

PROGRAMAÇÃO

6h – Credenciamento

8h15min – Formação da mesa

8h30min – Abertura dos trabalhos

8h40min – Apresentação de peça teatral

9h20min – Palestra “O Aprendiz – Faz Sentido ser Maçom?”, por Weslley Vieira Borges (AM, advogado especializado em direito tributário)

9h40min – Talk show “Efeitos da Internet na Maçonaria”, por Adenauer Yamin (MI, professor da Universidade Federal de Pelotas, doutor em computação) e Fabiano Vergani (MI, CEO da Xplay Digital, integrante do Conselho Consultivo da ANATEL)

10h15min – Palestra “Qualidade de Vida e Empreendedorismo Inovador”, por Carlos Pereira (MM, médico pneumologista, MBA em Empreendedorismo e Gestão)

10h45min – Palestra “O Caminho da Maçonaria Exponencial”, por César Romão (MI, escritor e palestrante, MBA em Psicologia Organizacional)

11h15min – Palestra “Os Desafios da Liderança Moderna”, por Rafael Politano (MI, coach, advogado, especialista em inteligência emocional)

11h45min – Palestra “Atitudes e Ações que Constroem Equipes Campeãs”, por Eduardo Shinyashiki (palestrante internacional, escritor, neurocoaching)

13h15min – Encerramento pelo Sereníssimo Grão-Mestre