Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
22 de julho de 2019

Estrela do Atlântico Sul recebe título de Benemérita nos seus 45 anos

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, compareceu à Sessão Magna alusiva aos 45 anos de fundação da Loja Estrela do Atlântico Sul nº 120, realizada no dia 1º de julho, no Templo Fraternidade da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul.

Durante a Sessão foi historiada a fundação da Loja que teve seu inicio em Pinhal/Cidreira como loja que operaria no período de veraneio, uma ideia do Past Grão-Mestre, Irmão Walnyr Goulart Jacques, em 24 de fevereiro de 1974.   

Várias homenagens foram prestadas, sendo ao ex-Veneráveis Mestres da Loja, que com suas gestões contribuíram para que ela chegasse aos 45 anos  com muita respeitabilidade e reconhecimento no meio maçônico. Cada um recebeu o Diploma 45 anos de Fraternidade. Também foram homenageados três Irmãos Ex- Veneráveis que se transferiram para a Estrela do Atlântico do Sul, e o Irmão Walnyr, que recebeu uma placa da Loja e outra da Grande Loja. 

O Grão-Mestre Norton surpreendeu a todos com o Decreto e uma placa que outorga o titulo de Benemérita à Estrela do Atlântico Sul, que passou a de denominar Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Estrela do Atlântico Sul nº 120. Ao final, a Loja entregou uma placa de homenagem ao Grão Mestre.