Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
26 de dezembro de 2019

FME realiza ação de Natal para imigrantes

A FUNDAÇÃO MAÇÔNICA EDUCACIONAL – FME, coerente com suas tradições e cultura educacional e formativa, sem descurar suas responsabilidades sociais, promoveu em 21 de dezembro um evento que sedimenta o trabalho institucional. Assim, com o firme apoio de parceiros, amigos, comunidade, irmãos e das instituições como a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, FGTAS, Vida Centro Humanístico, Sicredi, UERGS, SER E TER, Supermercado Davi, Cofrarias  e os projetos sediados no Centro Vida,  desenvolveu um conjunto de atividades solidárias, culturais, educativas e formativas para as comunidades do Território Rubem Berta.

Foram ações especialmente destinadas aos imigrantes que persistem no anseio da sua inclusão laboriosa no Território e que, dias antes, tinham concluído uma das fases do Projeto Português para Imigrantes, que objetiva melhorar a busca do trabalho formal que os dignifica.

A solidariedade e a fraternidade são alicerces do Mistério do Natal.

Esta é uma construção diuturna, mas que o singelo ato de auxílio ao irmão ou às comunidades, transforma a todos em verdadeiros seres humanos que amam seu próximo, na senda destas simbólicas ações, singelas e cristãs.

A melhor e mais eficiente demonstração de amor e a prática da educação são o exemplo. É pelo exemplo que se educa, que se vence o preconceito e que se domina o erro do egoísmo exacerbado. A FME agradece a todos que, direta ou indiretamente, permitiram que este sonho de Natal se realizasse com amor, harmonia, consciência e concórdia entre os povos.