Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
17 de agosto de 2019

Fronteiras do Pensamento para Companheiros maçons

O Departamento de Atividades Culturais da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul realizou no dia 14 de agosto, integrado com a Loja Véritas nº 220, o VII Seminário Fronteiras do Pensamento Maçônico, no Grau de Companheiro Maçom. O evento ocorreu no Templo Sabedoria e foi aberto pelo Grande Orador da GLMERGS, Irmão Hegel Pereira Brito, representando o Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, tendo na mesa de inauguração o Venerável Mestre da Veritas, Irmão Marcelo da Rosa, o Diretor do DAC/GLMERGS, Irmão Benno Becker Júnior, e o Irmão Arcy Souza da Costa, Presidente da Comissão Científica do Seminário.

Estiveram presentes 57 irmãos, entre Mestres e Companheiros maçons de 15 lojas. Foram apresentados nove trabalhos de Lojas filiadas à GLMERGS. A Comissão Científica, composta pelos irmãos  Hegel Pereira Brito, Celomar Walter Schwalm e Edson Rodrigues de Almeida considerou todos os trabalhos como de alto nível.

No dia 23 de agosto de 2019, às 19h30min, no Templo da Loja Phoenix nº 70, será encerrado o VII Seminário Fronteiras do Pensamento Maçônico no Grau de Mestres Maçons, com a apresentação de oito Peças de Arquitetura.