Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
04 de outubro de 2021

GLMERGS e GLSC trocam ideias e experiências

Na sexta-feira à noite, 1º de outubro, a Grande Administração da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul e a Alta Administração da Grande Loja de Santa Catarina se reuniram no Ritter Hotel, em Porto Alegre, para uma reunião administrativa.

Por mais de uma hora os integrantes das duas Grandes Lojas, liderados pelos Sereníssimos Grão-Mestres, Respeitabilíssimos Irmãos Tadeu Gomes Xavier e Flávio Rogério Pereira Graff, discorreram sobre procedimentos administrativos, experiências vividas e troca de ideias.

O Grão-Mestre Flávio Graff destacou que a GLSC vem crescendo e se adaptando aos novos tempos, especialmente em função da pandemia. “Nosso número de obreiros é praticamente a metade do que tem a Grande Loja do Rio Grande do Sul, mas isso não quer dizer que não tenhamos desafios semelhantes e até problemas que podem ser resolvidos em conjunto.”

O Grão-Mestre Tadeu Gomes Xavier salientou a importância de encontros dessa natureza. “É nesses momentos que encontramos soluções para as demandas das nossas lojas e dos nossos irmãos, por isso entendo como de fundamental importância compartilharmos experiências. Espero que possamos fazer outras reuniões assim, que sempre são muito produtivas.”