Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
06 de dezembro de 2022

GLMERGS estará nas comemorações de 150 anos da Floresta Aurora

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, recebeu em seu gabinete no Palácio Oswaldo Nunes, o Presidente da Sociedade Cultural e Beneficente Floresta Aurora, Gilmar Afrausiano, acompanhado de uma comitiva, composta por Paulo Ricardo Braga Ferreira, Ubirajara Carvalho Rodrigues e Nilton Vieira.

Na oportunidade, o Presidente fez a entrega de dois convites para o jantar baile comemorativo ao Sesquicentenário da Sociedade Floresta Aurora, fundada em 31 de dezembro de 1872. É o "mais tradicional dos clubes de negro em Porto Alegre", também a mais longeva e remanescente das diversas sociedades criadas no Rio Grande do Sul entre o final do século XIX e início do século XX. Originalmente, seus associados "organizavam-se para compra de cartas de alforria de seus pares".

A Sociedade Floresta Aurora foi agraciada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com o Prêmio Zumbi dos Palmares em 2018.

O Sereníssimo Grão-Mestre agradeceu o honroso convite e confirmou a presença da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul no evento de aniversário.