Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
16 de novembro de 2022

GLMERGS oferece diagnóstico da próstata aos irmãos

A Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul inova mais uma vez, visando oferecer a todos os Obreiros da Jurisdição sempre algo a mais. Desta vez o foco é a saúde do irmão.

Aproveitando o Novembro Azul, mês dedicado à campanha de alerta para a prevenção do câncer de próstata, a GLMERGS através de parceria com a OláMed Telemedicina, disponibilizará aos irmãos uma forma simples e eficaz de diagnóstico.

O irmão interessado deverá responder a um questionário através da internet, acessando o link https://forms.gle/wPXcR8YbcucYLbRx5 . As respostas a esse questionário servirão de base para a análise de eventuais sintomas, com o objetivo de identificar se são leves, moderados ou graves. A análise é feita através do IPSS – Escore Internacional de Sintomas Prostáticos – fórmula desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde que permite monitorar, diagnosticar e direcionar o tratamento adequado a pacientes portadores de hiperplasia prostática benigna.

No período de 21 a 25 de novembro, das 18h30min às 20hs, um totem digital estará no hall de entrada da GLMERGS, onde os irmãos poderão fazer consulta on-line. Haverá, também, um enfermeiro, auxiliando os interessados e fazendo aferição dos sinais vitais.

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, disse que a Grande Loja tem uma preocupação permanente com a saúde dos irmãos. “Sabemos o quanto é importante estar com as revisões e exames em dia. Uma doença grave como o câncer precisa ser diagnosticada rápido, pois assim as chances de cura são maiores. Esperamos que muitos irmãos usem mais esse serviço que estamos disponibilizando, respondendo ao questionário.”