Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
21 de novembro de 2022

GLMERGS participa de evento solidário na Serra

O Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, compareceu sábado, 19 de novembro, ao encontro promovido pela Associação Maçônica do Nordeste do Rio Grande do Sul (AMANOR), no Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Na ocasião ocorreu o evento Mestres de Banquetes, um acontecimento filantrópico tradicional do calendário maçônico na Região da Serra Gaúcha, realizado pela AMANOR, presidida pelo Irmão Mauro Castanho Sirianni, e pelas Lojas Maçônicas.

Mais de 1.200 pessoas estiveram presentes, em um banquete elaborado por 30 cozinhas das Lojas da região, unindo solidariedade e ótima gastronomia, onde o principal ingrediente é o amor ao próximo. O lucro obtido com o evento, a exemplo das edições anteriores, será revertido para filantropia, sendo distribuído às instituições assistenciais que apresentaram projetos institucionais e, após avaliados e mediante aprovação, receberão os recursos pleiteados. A coordenação do evento ficou a cargo do Irmão Everton Padilha.

Acompanharam o Grão-Mestre Adjunto, o 1º Grande Vigilante, Irmão Rodrigo Werlang Isolan, o 2º Grande Vigilante, Irmão Marcelo Lopes Rosa, o Grande Secretário, Irmão João Carlos Malheiros Cunha, o Grande Secretário das Relações Exteriores, Irmão Rony Fernandes Pinto Júnior, que foi quem organizou a recepção aos irmãos de outros Orientes, o Grande Orador Adjunto, Irmão Francisco Antonio da Silva Peixouto, o Assessor Regional Caxias do Sul, Irmão Fernando Fernandes Signori, o Assessor Regional Porto Alegre 2, Irmão Luciano Pinto, o Assessor Regional Novo Hamburgo, Irmão Mustafa Ricardo Hasan Mustafa, o Assessor do Grão-Mestre, Irmão Vitolor Salau, e o Irmão Claudiomar da Rosa Felix, Mestre Instalado.

O evento foi totalmente filmado pela XPlay TV, estando disponível em https://youtu.be/Nq-BeWUxDtM.