Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
14 de setembro de 2022

GLMERGS recebe a Chama Crioula

Na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, os cavalarianos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), conduziram à sede da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul a Chama Crioula, ocasionando, desta forma, o acendimento do candeeiro da centelha da chama que será guardada pela GLMERGS até dia 20 de setembro, quando então será extinta.
A comitiva que aguardava os cavalarianos contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, junto com os Irmãos Roberto Matte, Grande Tesoureiro Adjunto, Vitolor Castro Salau, Assessor do Grão-Mestre, Ari Fernando Ferreira dos Santos, Venerável Mestre da Loja Bento Gonçalves Nº 28, junto com Patrão do DTG M.A.L.A. de Garupa, Irmão Roberto Silveira Viçoza, o Sota-Capataz, Irmão Leonardo Holderbaum, e os Irmãos Gilberto Cesar Zwir e Claudiomar da Rosa Félix.
O Sereníssimo Grão-Mestre usou a palavra para expressar o papel da Maçonaria no tradicionalismo gaúcho, agradeceu o Movimento Tradicionalista, o DTG M.A.L.A. de Garupa e a Loja Bento Gonçalves Nº 28. O Presidente do Movimento Tradicionalista, Manoelito Carlos Savaris, expressou seu apoio e respeito à Maçonaria, colocando-se à disposição e agradecendo aos presentes pela solenidade.