Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
12 de janeiro de 2023

GLMERGS recebe televisor ganho em sorteio

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, recebeu nesta quinta-feira, 12 de janeiro, o Capítulo Esplendor de Alvorada, da Ordem da Estrela do Oriente. O objetivo da visita foi apresentar o Capítulo Esplendor da Alvorada e fazer a entrega do prêmio que a GLMERGS ganhou em uma rifa: um televisor LED 43 “ – AOC - ROKU. A entrega foi feita pela Matriarca do Capítulo, Jurema Bastos de Almeida, acompanhada do Patriarca, Irmão Cláudio Jorge dos Santos Alves, e da colaboradora da Grande Loja, Rebeca Oxley Munhões. 
Os valores arrecadados com o sorteio serão revertidos em ações assistenciais em favor de várias comunidades e na conclusão das obras da sede do Capítulo Esplendor de Alvorada, em terreno que foi gentilmente cedido pela Loja Hórus Nº 232, Oriente de Porto Alegre, cujo Venerável Mestre é o Irmão Fábio da Silva. 
A Ordem da Estrela do Oriente é uma organização (fraternidade) de adultos, criada em 1850 no Estado de Kentucky/EUA. Conta hoje com mais de 1,2 milhão de membros em todo o mundo e tem participação em vários países, como Inglaterra, França, Espanha, Austrália, Alemanha, EUA, Japão, Itália, entre outros.